Mães enxergam como águia


Com a maternidade,  a mulher muda.  Muda a forma de olhar as coisas, muda a maneira de se auto avaliar.   Acho isso saudável, porque transformar-se é também amadurecer e na maternidade é preciso ser e estar maduro, ainda que seja algo totalmente desconhecido e novo.
Aqueles detalhes da vida  que sempre passaram despercebidos aos seus olhos, agora com seu "novo olhar",  chamarão a sua atenção materna.  
 
* Preocupação com acidentes - Você nunca mais enxergará as coisas do mesmo jeito ! quer seja de forma suave ou mais exagerada os olhos de mãe detectam o que pode trazer dano às suas crias e coisas até então ignoradas, se tornarão perigosas  segundo o crivo materno.  Alguns brinquedos chamarão a sua atenção, os cantos de mesa e mobílias em geral saltarão aos seus olhos, escadas são perigosíssimas e as gavetas da cozinha tornaram-se um campo minado, entre outras inúmeras coisas que você agora repara de forma bem mais criteriosa..
 
* Composição dos alimentos - Sabe aquelas letrinhas miudinhas no rótulo dos alimentos que você nunca deu bola ?  Pois bem, à partir do momento em que os filhos começam a comer, nós começamos a ler quanto de sódio, quanto de conservantes, quanto disso e daquilo.
 
* Casacos - Este é um ponto bem engraçado, pois levante a mão quem nunca escutou sua mãe recomendando o uso de um casaco aos sair de casa ? E olha que nas minhas lembranças esta frase figurou desde a minha infância até quando eu saía de casa para ir trabalhar.. "_Vai esfriar, pegou seu casaco?"  .. Aí os anos passam, você se torna mãe e quando se dá conta você é a continuação da sua mãe em uma outra época e entorno familiar.. você chega a voltar para casa buscar o casaco, manta, japoninha do fulaninho que está indo pra escola desagasalhado. 
 
* Conferir a respiração do filho - Mente quem disser que nunca, nunquinha ficou preocupada se o filho recém-nascido que dorme intacto no bercinho estaria de fato respirando ou não.

*O filho está aprontando alguma - Mães conhecem seus filhos, sentimentos e atitudes, muita vezes pelo olhar..  Aquele olharzinho fica totalmente diferente quando a criaturinha está aprontando alguma ou escondendo algo e a mãe, claaaro, percebe na hora e vai averiguar. 
 
E aí, se identificou em algum dos pontos ? Se sim, bem vinda !!  Você também é mãe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL