Cabelos Coloridos

Quando você vai à sua primeira consulta com obstetra portando um teste positivo de gravidez, ele te dá uma lista de recomendações do que você deve e não deve fazer e dentre elas, está a proibição de pintar os cabelos.

Eu pude notar que este assunto é controverso, pois a minha médica foi bem enfática, “NÃO pode durante toda a gestação e pronto!”   O Dr Celso Castro, pediatra do Mateus aconselhou a mesma coisa enquanto eu o amamentasse, no entanto, algumas de minhas amigas tiveram autorização para fazê-lo passadas as 12 semanas e pesquisando a respeito, eu pude notar que cada médico tem uma maneira diferente de conduzir este assunto.   

Eu não quero de forma alguma contestar os doutores obstetras que permitem a tintura, porém, seguro morreu bem velhinho e mesmo que a minha médica tivesse autorizado, eu não o faria..   Não com tintas convencionais, logo, lá estava eu pintando os meus cabelos com Henna até desmamar o Mateus.

A maior alegação médica é que a tinta pode desencadear processo alérgico na gestante, pois na gravidez a mulher fica mais sensível e inalar a amônia presente nas tintas pode causar mal estar à mamãe, mas se fosse só este motivo, talvez eu nem me preocupasse tanto.

O problema é que existem vários estudos do final da década de 70 para cá,  apontando leucemia na infância, mais comum aos filhos de mães que tingiram suas madeixas enquanto grávidas. 

Estamos falando de:  Leucemia Linfoide Aguda (LLA) e a Leucemia Mieloide Aguda (LMA), sendo a LLA a mais frequente (75% dos casos pediátricos).  

Em todos os lugares que li a este respeito fala-se em estudos, ou seja, ainda não há comprovação clínica de que realmente as tintas sejam a causa deste câncer em crianças, porém não seria eu,  carregando meu filhinho tão amado que  iria tirar a prova, concorda ?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL