Porque os bebês dão tapas ?


A Cecília ainda não fala, ou melhor, ela não verbaliza mas já fala de tudo .. ao seu modo !
Com a personalidade bem definida para uma menininha de um ano e meio, a minha pequena sabe bem o que quer e também o que não quer e quando contrariada ela berra, esperneia, chora e agora de uns dias pra cá, ela bate ! 

Como mãe confesso que fiquei assustada o dia que levei o primeiro tapa da minha princesinha, pois ela não é uma menina agressiva, não costuma bater em amigos, no entanto ela me bateu com força em um momento que eu contrariei a sua vontade.   Aquilo me assustou principalmente pelo fato dela ter usado a agressividade para se comunicar, mas depois conversando com uma amiga psicóloga e também pesquisando a respeito eu me tranquilizei, pois este é um comportamento normal nesta faixa etária, em que eles ainda não sabem lidar com suas frustrações.

Logo, encontrei no site da SOSSEGUINHO  algumas dicas de como lidar com os tapinhas de nossos filhos.
  1. Segure firmemente a mão da criança.
  2. Olhe em seus olhos e baixe o tom de voz, deixando-a mais grave. Diga de forma séria que esse comportamento não é aceitável e depois, volte sua voz ao tom natural e fale que carinho é um comportamento bonito enquanto passa a mãozinha do bebê levemente em seu rosto (ou no da pessoa em que ele bateu).
  3. O mais importante de tudo: nunca bata em seu filho! Se você lhe dá tapinhas para mostrar o que ele não  pode fazer, ele certamente dará tapas quando você ou outra pessoa fizer o que ele não quer.
Desta forma, seu filho logo entenderá que essa forma de comunicação não é aceitável e procurará outras formas de se expressar.    http://sosseguinho.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL