A primeira conquista escolar

Gente eu estou emocionada hoje, uma sensação de satisfação e saudades misturada .. O meu príncipe, aquele bebezinho de ontem, que parece ainda um bebezão aos meus olhos, acaba de concluir a educação infantil rumo ao ensino fundamental !  Acabou aquela coisa de ir pra escola para brincar e muito embora as brincadeiras ainda vão figurar a formação dele, a coisa á partir do ano que vem "será séria"  .. Com muito orgulho anuncio, O MATEUS VAI PRO PRIMEIRO ANO !! 

Este mês de dezembro que por si só é nostálgico, emocionante e reflexivo, está me fazendo desta vez ter mais um sentimento, o de saudades misturado a um orgulho enorme. O Mateus deixa agora de ser bebezão para ser um gurizão hehehe, ano que vem ele será efetivamente alfabetizado, terá provinha na escola, vai ter lição todos os dias e coisas para estudar.

Com isso tudo, tenho reflexões a dividir com vocês :

O TEMPO PASSA DEPRESSA DEMAIS e passa mesmo ! Lembro-me com frescor da minha tão saudosa  mãe falando isso a medida que eu crescia; Lmbro-me quando passei no vestibular que ela com a voz embargada por um choro que logo a seguir escapou de algeria, me abraçou e disse ..
"_ É menina, vc vai bater asas agora !!  O tempo passou rápido demais"

A MAIOR EMOÇÃO DOS PAIS É VER O CRESIMENTO E A ALEGRIA DE UM FILHO  e  eu nunca imaginei que entenderia isso com no mais amplo sentido como entendo agora.  cada palavra nova aprendida, cada sacada engraçada de seu amadurecimento, cada demonstração de independência me fazem tão, mas tão feliz !!  Eu vejo nele os meus hábitos, certas vezes é engraçado porque saem dele até as nossas falas, então por mais que eu saiba que existe ali uma personalidade, com gostos e opiniões próprias, eu sempre vejo traços do legado que estou lhe deixando e quando isso é demonstrado em forma de crescimento, de desenvolvimento ... aff !!  quase explode o meu coração.

CADA VEZ MAIS EU QUERO APROVEITAR O HOJE porque daqui a pouquinho (e vai ser muito rápido mesmo, eu sei ..) eles estarão adolescentes, cheio de amigos convidando para ir pra praia no final de semana, vão namorar e aí esta fase deliciosa do hoje terá passado. É muito louca a sensação prévia de ninho vazio que algumas mães, inclusive eu temos;  Talvez por sermos esta geração de mães worckaholic , estamos sempre com a sensação de que estamos perdendo o melhor da festa para depois sentir saudades dela..  Por outro lado, mesmo sabendo que terei saudades, também sei que serei puro orgulho por vê-los grandes e donos do seu nariz.. Mas o que fica é isso, temos que aproveitar o hoje porque o HOJE é o meu maior presente.

2 comentários :

  1. Nossa!!!! Chorei! Que lindo mamãe, você é linda, parabéns pela maternidade tão especial, me senti um pouco mãe e um pouco nostálgica, mas foi uma nostalgia boa, doce e delicada. Obrigada pela ternura com que compartilhas tuas experiências! Deus te abençoe! Beijao.

    ResponderExcluir
  2. Nataly querida, obrigada por sua visita e por deixar um comentário tão carinhoso !! Desejo de coração que Deus igualmente te abençoe nesta deliciosa jornada :-) Se quiser e puder, cadastre-se como seguidora do blog. Um beijinho bem carinhoso ;-) Gláu

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL