Festa Provençal - faça você mesma

 
A Provence está em alta e fazer decorações de festas neste estilo é super trendy.
E você sabe porque do nome provençal ? Porque o estilo nos remete à região de Provence na França e como a exemplo das fotos, é um lugar lindo !

  
Daí a mania provençal que tomou conta das decorações de nossas casas e eventos que fazemos.  A ideia por aqui tomou pinceladas brasileiras que trouxe ainda mais frescor ao estilo, pois nós somos os "mestres do jeitinho", né ?  E se não se pode ter a França, trazemos um pouquinho dela pro nosso dia a dia. 
Como estou às voltas com a festa da Cecília que será de temática jardim, em minhas buscas tenho encontrado muitas inspirações que puxam pro provençal e que eu resolvi compartilhar com quem gosta do assunto.
 
 
 
 
Ideias boas para você mesma fazer a festa no estilo provençal, sem muito custo e com muita bossa:
* Usar louça branca na decoração, tal como, jarras, bules, leiteiras, pratos com borda trabalhada
* Decorar o ambiente com vasos feitos de garrafas vazias , pode ser garrafinhas transparentes com agua e flores dentro, vale guardar aquele recipiente que vem com azeite de oliva, bem como, potinhos de geleia e o que mais a sua criatividade mandar
* Tecidos estampados para usar como sobre-toalha nas mesas dos convidados e também como trilho na mesa principal.. misturar estampas em cores harmônicas também fica uma graça
* Bichos de louça - lembra daqueles passarinhos, cachorrinhos e demais bichinhos de louça branca que as nossas mães decoravam a casa nos anos 80 ? Pois bem, agora eles são o maior charme se colocados como peça decorativa em uma mesa com decoração provençal.
* Alugue o mobiliário. Aqui no Brasil existem muitas opções de mobiliário provençal, tem os de madeira de demolição que são mais fiéis ao estilo francês e tem também uma versão customizada em laca branca e com trabalhados em corações, arabescos, que são muito engraçadinhos para usar em festas de meninas.
* Coloque flores naturais sobre o bolo, você pode encapar o caule com plástico filme e espeta-lo no bolo ou simplesmente "deitar" as flores sobre o mesmo, fica lindo.
 
Enfim, quando há criatividade o céu é o limite .. boa festa !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL