Test Drive


Porque checar o berço da irmã é fundamental .. hehehe
Meu amorzinho Mateus, fazendo o maior dengo pra curtir um pouquinho das fofurices que estamos preparando para a Cecília e "testar se o berço é bom" é de suma importância .. rsrsrs

Corujando Cecília em seu chá de bebê

A espera pela Cecília está uma delícia em todos os aspectos.  A organização do chá de bebê foi a maior curtição, como eu mesma narrei em outro post  e o dia em si teve uma atmosfera deliciosa de paz, energia boa, alegria e aquele gosto delicioso de bebê chegando que paira no ar de um evento com este.

O dia do chá, contrariando as previsões, teve um lindo céu azul com sol, as crianças presentes correram pelo gramado e brincaram no parquinho, aproveitando ao máximo a tarde de fim de verão.          As mulheres chegaram cedo e os maridos vieram um pouco mais tarde e assim, a comemoração que iniciou às 16:00h durou até às 23:30h.. Tudo como deveria ser, alegria, descontração, boas risadas e muito amor em uma festa intimista (90% dos convidados eram família) e suuuuper gostosa !

Meus agradecimentos especiais vão para minha cunhada, meu irmão e meus sogros que tiveram importante participação para que tudo isso fosse possível, com ajuda braçal, logística, comidinha e claro, muito amor.    O coquetel ficou à encargo da Confeitaria Valbella http://www.confeitariavalbella.com.br e a Dina (super querida) que sempre nos atendeu tão bem, mais uma vez se superou no quesito qualidade.  Os cupcakes da Cupcakeria Rosa deram o seu show à parte encantando à todos.  A decoração ficou a meu encargo (esta é uma das partes que eu mais gosto), mas teve participação ativa do papai Joel e do meu queriiiiido Mateus que estava empolgadíssimo com o Chá da irmã.    As fotos foram feitas com o meu equipamento mesmo, porém quem estava atrás dela era ninguém menos que o maridão.. Que por falar nele, aqui vai um agradecimento mais que especial à este homem maravilhoso que pra sorte minha é meu companheiro de vida  e devotado pai  dos meus filhos..  Paciente, carinhoso e solícito fez tudo com tanto amor à espera da nossa princesa!!

Enfim, um pouco disso que eu narrei pode ser visto nas fotos à seguir e o resto que não se vê é o que ficará pra sempre em meu coração ! 

 
 
 
 
 
 
Obrigada à todos os convidados que Corujaram Cecília conosco.   Daqui a pouco ela estará por aí !! :-)

Pezinhos de Cinderela

Meninas já nascem com alma de princesa, suas mães são as rainhas e para completar este cenário real, vem acoplado no campo dos sentimentos de uma mulher já ao nascer, o amor por sapatos ! hehehe

Eu adoro sapatos e nao sei se a Cecília será assim tão apaixonada por eles como eu, mas enquanto sou eu quem escolhe o que ela vai vestir, nada mais gostoso do que mergulhar também no universo dos sapa(tinhos).

Tem várias marcas fofas que o Mateus usou, algumas unissex e outras não..  A Tip Toey Joey foi uma das que ele mais usou, só que em se tratando da variedade em sapatos femininos, imaginei que existissem mais marcas dedicadas aos pezinhos das meninas, então comecei a vasculhar em blogs e sites fashionistas e .. voilà ! encontrei muita coisa..  

Descobri esta marca GATS e agora tenho que comprar ao menos um par para a Ceci, é um mais lindo que o outro..

E este dourado então ?  Não é um luxo ??


Também encontrei esta marca AMORECO que eu não conhecia e fiquei apaixonada pelos sapatinhos, pela embalagem, enfim, por toda a bossa que vem com eles, porque para aumentar o meu desejo, eles são para mãe e filha, não são demais ?!?
  


A marca Candy Skull também aposta nos "mommy and daughter". O estilo deles já é um pouquinho mais despojado, mas nem por isso menos lindos


A Nana Melão também aposta na combinação.


Ai ai .. agora eu quero todoooooossssss rsrsrsrs

Dicas para quem vai fazer ensaio newborn

Que o ensaio newborn está super em alta, todo mundo sabe agora o que poucos prestam atenção é em tudo o que está contido nestas horinhas de sessão fotográfica.. Detalhes aparentemente pequenos, mas que devem ser bem observados para garantir o maior bem estar possível ao pequeno modelo.

Assim, quando estiver procurando o profissional para registrar este momento, faça perguntas básicas, porém importantes para garantir o sucesso do ensaio e principalmente, o “pós ensaio”..

Ø  Higienização dos itens
Existe muito profissional sério e preocupado com a saúde dos pequenos, mas infelizmente também tem muita gente  aventureira cujo intuito é puramente comercial, onde não há espaço para detalhes e a higienização dos acessórios fica para escanteio.  Os materiais usados nas fotos são em sua maioria de fio, de lã e portanto acumulam ácaros e poeira, as cobertinhas e tapetinhos também, além de que, às vezes escapa um xixizinho do recém nascido durante o ensaio e se estes itens não forem bem higienizados, seu bebê pode terminar as fotos com alergias e irritações.  Converse bastante com o profissional, e se possível, dê uma olhadinha na cara dos itens utilizados.

Ø  Temperatura do ambiente
Não importa se nós adultos estamos com calor, um serzinho tão pequeno e ainda sem gordurinhas, sente mais frio que a gente.   O ideal é que o ambiente esteja com a temperatura mais agradável possível para o recém-nascido.  Se o local for muito frio, vale apostar nos aquecedores e se for muito quente, uma pequena refrescada com ar condicionado também ajuda.. Ventiladores nem pensar, ok ? o vento direcionado além de poder não ser bom, geralmente deixa a criança irritada.

Ø  Presença de adultos no ensaio
Por mais apaixonados que todos da família estejam por aquele bebê, em um momento como este, suas presenças nem sempre ajudam.  Os avós e tios que me perdoem, mas eles são os que frequentemente querem participar da sessão e sem querer, acabam sendo os que mais atrapalham.  O ideal é que o bebê vá acompanhado por dois adultos no máximo e cujo adulto não seja tão apavorado com o manuseio da criança.. Lembre-se, confiança no profissional que você contratou é fundamental, pois ele precisará mexer com o newborn para coloca-lo nas poses e se você não estiver seguro, dificilmente o trabalho fluirá.     Quando não for possível a presença dos pais, pode ser a mãe e uma tia, a vovó, madrinha ou amiga acompanhando, mas cujo numero não ultrapasse duas pessoas.

Ø  Ensaio em casa
Muita gente prefere que o fotógrafo faça o ensaio em domicílio, o que de fato eu acho bastante saudável para o bebê, só que aqui as regras entram com maior força, pois não é porque você está em casa que poderá ignorar as regras do profissional, lembre-se, ele estará trabalhando e para que tudo fique a seu contento, ele precisa poder desempenhar sua atividade como está habituado.

E por fim, “diquinhas”  para que o ensaio renda os melhores clicks possíveis.
Ø  Procure não ultrapassar o 10º dia de vida do bebê, pois quanto mais para frente, mais esperto ele fica, menos ele dorme e com isso, as fotos mais elaboradas vão se tornando cada vez mais distantes;

Ø  Escolha o horário que seu bebê costuma dormir mais pesado;

Ø  Não o amamente em casa, procure casar os horários para que a mamada seja no estúdio, ou quando na sua residência, para que seja minutos antes da foto; Assim, de barriguinha cheia e quentinha a possibilidade dele dormir relaxadamente é bem maior.

Uma vez seguindo as dicas acima, basta colocar o modelo em frente às câmeras, que daí pra frente, sua delicadeza e doçura por si só, garantirão todo o sucesso das fotos !

Bom ensaio !

O Chá da Cecília está chegandoooooo

Como é gostoso preparar a vinda do bebê, né ?  Fazer quartinho, comprar roupinhas, arrumar a malinha da maternidade (agora com 32 semanas a minha malinha já está pronta) e todo o universo de fofurices que contem na espera de um filho.  Não seria diferente com o chá de bebê, em que esta mãe aqui está idealizando todas as coisinhas, papeizinhos, enfeitinhos deste grande dia.

Diferente do chá do Mateus que nós fizemos pra todo mundo, este será bem intimista, e praticamente só com família..       Bom, lembrando que eu tenho 10 tios por lado de pai, então só com as tias e primas do meu lado já dá um festão kkk ..    Assim, desta vez teremos nossa família e só, porque agora sendo o segundo filho as prioridades são divididas em dois e daqui a pouco tem niver de 5 anos do Mateus, tem batizado da Ceci e com isso, mudamos o tamanho das nossas festas .. mas o que importa é fazer, independente do numero de convidados !

O tema é Corujando Cecília e terá um tom mais moderninho em cinza com amarelo !!   
E do que ficou a meu encargo, pois estou tendo ajudinhas da familia, eu já agilizei o que segue ..

*Lembrancinhas - docinhos e toalhinhas de mão
*Varal de bandeirinhas de tecido nas cores da festa para colocar na mesa
*As poesias, colocarei poesias de Cecília Meirelles (marcadores de livros) nos encostos das cadeiras para as convidadas levarem pra casa
*Garrafas com flores - adoro a ideia vintage de reaproveitar garrafas de vidro para colocar flores dentro, fica super delicado e é facil de fazer, basta ir guardando garrafas de azeite e demais vidrinhos.
*Agora farei os pompons
*E estou   t e n t a n d o   fazer o bolo falso de biscuit - gente como é dificillllll ... se fosse em EVA estava no papo, mas como eu sou brasileira e nao desito nunca, continuarei tentando até que fique bom kkkkk

As comidinhas serão da Confeitaria Valbella, as louças e coisitas fofinhas pra enfeitar a mesa serão lá de casa mesmo..  Os cupcakes de corujinhas, serão da Cupcakeria Rosa.

Depois farei outro post com as fotos dos preparativos, principalmente do que fiz à mão.
As inspirações que usei até aqui, são as que seguem abaixo ...

 





Posts Recentes

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL