Black Friday - A metado do dobro !


Sei que muita gente gosta, mas como este espaço (o blog) é onde eu posso livremente expressar a minha opinião e você que lê tem todo o direito de discordar se assim achar necessário, resolvi divagar sobre a "Brazilian Black Friday".

Realmente eu me chateio quando vejo que o comercio ilude e capta clientes sem o menor respeito.    Me incomodo com aquelas propagandas em que a pessoa pode comprar a TV por 900,00 à vista ou em 36 vezes de R$ 50,00.. Aí as pessoas que trabalham, que dão um duro danado pra sustentar a sua família e que não poderia despender dos 900,00 à vista, se deixa ludibriar pelos 50,00 de prestação e compra, com a maior alegria pagando exatamente o dobro do preço !  :-(     Faz umas duas semanas parei em uma concessionária para ver por curiosidade o modelo novo de um carro que me interessa, o vendedor entre seus argumentos logo me apresentou a entrada que eu deveria dar para pagar uma parcela "ótima" em 36X;  Perguntei à ele .. Mas vc pode me emprestar a sua calculadora ? quero ver o valor final e o juro embutido, não gosto de comprar pelo valor da parcela..  E o cara de pau deu uma risada irônica e me respondeu que eu tinha sim que comprar por aquilo que cabe no bolso e não pensar no valor total, porque aí a gente não conquista nada na vida !  Sério !! Me deu vontade de bater nele .. rsrs

Hoje porém, estamos em plena Black-Friday que significa sexta-feira preta.  Para quem não sabe de onde veio este termo eu explico .. Black-fridays acontecem nos USA a cada feriado e nestas datas as lojas realmente liquidam os seus produtos e torna-se possível ao consumidor fazer  bons negócios!   A Black-Friday mais famosa do ano, com as maiores liquidações  é a de Ação de Graças (feriado americano com o mesmo peso do natal pros brasileiros) e portanto, neste dia os preços são  arrasadores.    Como hoje, 29/11/2013 é o dia de Ação de Graças, o comércio brasileiro já pelo terceiro ano resolveu aderir à idéia e em tudo o que se lê na internet, você vê algo fazendo referencia à "suposta" promoção.         Por questões éticas não vou abrir aqui os nomes da lojas, mas tamanha foi a minha indignação quando pelo segundo ano eu entrei em sites das lojas que mais fazem barulho sobre seus atrativos descontos e vi, agora pela segunda vez, que tudo nao passa de uma enorme farsa.   Ontem mesmo eu me dei ao trabalho de cotar um produto nos sites das quatro maiores lojas desta promoção e para minha confirmação, hoje os preços estavam .. De: 1699,00  Por: 1450,00 .. Mas ontem custava R$1499,00, ou seja, baixaram apenas R$ 49,00 e não R$ 249,00 como tentaram me fazer engoliar  hoje.   Em outro site, o mesmo produto que ontem tinha estoque, hoje estava indisponível constando lá como esgotado !  Mas "pera lá"  ontem eu demorei pra dormir e entrei no site deles à 0:40 .. logo, em quarenta minutos eles teriam vendido tudo, de todas as cores e modelos ???   Desculpe, mas eu não consigo acreditar ! até porque não é um item  tão disputado assim.     E neste mesmo site em que o produto estava indisponível, haviam uns poucos itens marcados com um selinho, como item da tal promoção..

Então minha gente, querem comprar em uma black-friday de verdade, guardem este dindin deste ano (não o gaste em promoção que não é promoção) e faça um planejamento pra ir conhecer a original, pois infelizmente "colher de chá" de brasileiro, de fato nao existe !!

Pronto, falei !    

Um comentário :

  1. Concordo totalmente! abusam da ingenuidade das pessoas!!!!
    e o povo que não para prá pensar.. acaba se empolgando....
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL