Remedinho Docinho .. um Perigo !


Ontem o Mateus “me saiu” com uma que fez com que eu voltasse a me preocupar com o que ele ingere.  O curioso é que ele nunca foi um bebê de ficar colocando coisas na boca, quando muito na fase dos dentinhos ele punha as mãos, mas de fato, sempre pude deixa-lo à vontade com miudezas sem medo dele engolir.

Até que um dia destes ele pediu Decongex, alegando que precisava do “remedinho docinho que faz sarar”.   Expliquei que ele não estava doente e que remédio se tomado sem necessidade iria fazer mal a ele.. Passado uns dias ele pediu de novo e por mais de uma vez. Passei a perguntar se ele queria doce e substituí a vontade dele tomar remédio, por chocolate ou algum outro docinho.

Ontem porém, eu estava na sala e o Joel havia subido quando me dei conta que ele tinha sumido e estava muito quieto .. Logo gritei o Jô e perguntei se o Mateus estava com ele, quando ele disse “Não! Ele está aí com você” meu coração disparou e eu fui como um gato, pisando pé por pé pra ver se pegava no flagra o que ele estaria aprontando.. Gente, não é que o menino tinha colocado o banquinho plástico dele na beirada da bancada da cozinha e estava se espichando para tentar pegar um frasco de Digesan que estava lá ?  Aí tentando bancar a mãe psicóloga fingi calma e perguntei o que ele estava fazendo e ele responde : “_ Pegando o remedinho que você não me deu mamãe e por isso eu piorei, minha garganta dói muito”  A maior mentira, né ?  Aí eu agradeci ao anjo da guarda dele que me mandou ir atrás e expliquei pacientemente para ele que aquilo ali faria mal para ele e não bem !  E para minha sorte, por se tratar de Digesan, eu pude pingar uma gota na língua dele e mostrar o quão ruim era o remédio..  Ele odiou o sabor e disse (espero ser verdade) que vai me obedecer !

Agora começa de novo o período de levantar coisas, neste caso, remédios para não corrermos o risco de ele ter uma intoxicação medicamentosa.   Bom, também com a proximidade da chegada do irmãozinho(a) logo logo eu terei que colocar portãozinho de grade na porta da cozinha novamente, assim, eu protegerei o pequeno e o “grande” por tabela.. 
Mas não é fácil ! rsrsrs  Se só com ele um par de olhos muitas vezes  não é suficiente, imaginem à partir de Abril   ..    com dois !!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL