O Parto... e assim eu conheci o maior amor do mundo !

http://fc04.deviantart.net/fs71/i/2013/119/5/7/white_rose_by_whatido4fun-d63h5em.jpg

Minha gravidez inteira transcorreu normalmente, então eu fiquei boa parte dela fazendo planos para um parto normal e quando lá na 37ª semana a minha GO disse que meu bebê era cabeçudinho e já estava com 3,5 Kg eu comecei a amarelar rsrsrs Foi quando marquei a cesárea para a semana seguinte e assim, o Mateus nasceu na manhã do dia em que eu completava 38 semanas.

O Parto...
"Venham todos meus amigos, vamos juntos celebrar .. O bebê mais bonitinho que está para chegar ! É bem vindo o Mateus, é bem vindo o meu Mateeeeeeus... A imagem do amor e o carinho, na barriga da mamãe!"
Esta era a musiquinha, adptada diga-se de passagem (um jingle antigo da Johnsons) que eu cantei para ele durante a gravidez inteira e na madrugada do dia 06/07/09 enquanto tomava o meu último banho de grávida, cantei novamente já sentindo saudades, muuuitas saudades de carregá-lo dentro de mim e ao mesmo tempo, euforicamente feliz por saber que dali umas poucas horinhas eu o teria nos braços e então poderia já cantar a versão original da musica que diz: " ... a imagem do amor e o carinho, na palma da minha mão!".

Dali me vesti, peguei minhas coisas e fui pro carro com o Jô e a tia Bel que me acompanharam a cada minuto. Chegando na maternidade eu me senti uma celebridade, pois a sensação dentro de mim é que eu era "A" mãe chegando no hospital para ganhar "O" bebê .. e acho que era mesmo, pois para cada mãe a sua experiência é única e realmente a mágica do momento nos faz esquecer naquele momento, de que existem mais pessoas no mundo além do nosso bebê 

O meu príncipe nasceu com apgar 9 e em seguida 10.. Só consegui amamentá-lo mesmo lá pela 48ª hora de vida, mas também quando ele começou.. rsrs .. e é "comilãozinho" até hoje ! 

De lá para cá, mesmo sendo mãe de filho único eu tive "vários outros partos", pois para mim desmamá-lo foi simbolicamente mais um corte de cordão, entregá-lo à uma professora no seu primeiro dia de aula então .. Aff, este foi um parto à forceps (depois passou, tá ? rsrs) .. o dia em que ele pede pra ir na casa de um amigo.. siiiim, com 3 anos e 10 meses já está pedindo e inumeras outras situaçoes pertinentes ao seu desenvolvimento, são partos pelos quais eu passo e contudo láááá no fundo o meu coração bobo de mãe estar apertadiiiinho, acreditem .. Eu A d o o o o r o vê-lo se desenvolver e saber que talvez eu tenha sim, partos diários, mensais, não sei .. ao longo da vida dele, mas o que realmente importa é que está tudo dentro da normalidade, seguindo o script e nós, indiscutivelmente, temos sido muito felizes!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL