Menino "marronzinho"


As vezes me pego admirando a inocência, a bondade e a maneira simples, descomplicada com que as crianças enxergam a vida. Acho que se a humanidade se esforçasse para ver o mundo com aquele olhar de criança (mesmo que apenas um pouquinho) tudo seria melhor, haveria menos males, menos preconceito, as pessoas poderiam ser mais autênticas e o respeito seria parte do cotidiano.

Ontem, dando banho no Mateus, eles que é branco de cabelos castanhos escuros, me disse assim : "_ Né mamãe que a Bia parece comigo ?" (Beatriz é uma amiguinha da escola com o biotipo semelhante ao dele) ... Naquele momento fiquei curiosa em saber qual a comparação que ele havia feito e por qual prisma ele se achava semelhante à Bia, quando perguntei .. Sim filho, mas porque você acha que vocês se parecem ? E ele de prontidão me respondeu que ela é "marronzinha" igual a ele ! rsrs Achei aquilo o máximo e comecei a instigá-lo; E o Henrique, filho ? (Henrique é o amigo beeem loirinho), ele me responde : "_O Henrique é branco, mamãe!" ; E eu filho ? "_Ah, você é menos marronzinha, é mais cor de pele" rsrs ; E o papai, filho ? "_ O papai é maronzão" kkk e por fim, comecei a perguntar o que ele achava de cada um ter uma cor e para minha surpresa ele respondeu que acha tudo bonito e "_ Eu também queria ser bem marronzão mamãe" .. A é filho ? Porque ? "_Porque eu acho bem bonito!" ...

Naquele momento, meio que rindo e extremamente emocionada eu ri e chorei junto ! Que fantástico, o meu filho de 04 anos admirando as diferenças e o melhor, achando bonito !

Enquanto isso o mundo lá fora está "se quebrando" por raça, cor, religião e orientação sexual ..

Que bom seria se todos neste mundo respeitassem e admirassem os "marronzinhos" da vida, com certeza haveria muito mais paz, repeito e seríamos todos bem mais felizes !

E viva as diferenças! :-)

Um comentário :

  1. Simplesmente lindo. Adoro a forma como você coloca as coisas e este teu filho é um fofo.

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL