Assaduras nunca mais!

No kit de higiene de um bebê tem que ter creminho para assaduras, porém são muitas marcas e tipos variados, que eu confesso, só fui saber qual era o melhor pro Mateus usando .

Um é grosso demais, o outro muito fino e protege pouco .. Tem os que não saem e você precisa quase "arear o bumbum do bebê" rsrs  para remover.. enfim, fiz um apanhado de cremes para assaduras contendo a descrição da bula e também minha opinião a respeito, certamente um deles será adequado à pele do seu pimpolho.


Bepantol -  Possui dupla proteção contra assaduras. A Bepantol previne e trata. É uma pomada incolor, fácil de aplicar e remover. Possui em sua formulação componentes cicatrizantes e calmantes. Hipoalergênica.
·         Eu realmente acho que para assaduras severas a Bepantol ainda é a melhor pomada, não é tão fácil de tirar, mas realmente ela cicatriza muito rápido. 

Hipoglós - Protege a delicada pele do bebê das assaduras. Sua fórmula única, com vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol), incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes, forma uma camada protetora contra substâncias presentes nas fezes e na urina que causam assaduras. 
          Usei, achei excelente a de amêndoas, mas esta sim foi complicado na hora de remover.

Hipoderme - Excelente para prevenção e possui um perfume muito agradável. Contém óxido de zinco e retinol em sua formulação, oferece proteção extra à pele do bebê. Disponível em bisnaga de 45g.
·         Não usei porque ouvi dizer que é bem dificil de remover.

Dermodex Prevent -  associa em sua fórmula a Nistatina e o Óxido de zinco. O Óxido de zinco é um adstrigente e antisséptico7 que exerce ação suavizante cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.   A plastibase perfumada, composta de Gel de Petrolato branco, exerce ação emoliente e remove eventuais crostas e tecidos descamantes. A versão prevent pode ter uso contínuo, após as trocas de fraldas / banho, pois ela exerce função preventiva, protegendo a pele do bebê de eventuais assaduras.
·         Não usei, mas quem usou fala muito bem.

Dermodex Tratamento – associa em sua fórmula a Nistatina e o Óxido de zinco. O Óxido de zinco é um adstrigente e antisséptico7 que exerce ação suavizante cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.   A plastibase perfumada, composta de Gel de Petrolato branco, exerce ação emoliente e remove eventuais crostas e tecidos descamantes.  A Dermodex tratamento é indicada para pele já irritada por assaduras e tem em sua formulação componentes calmantes e cicatrizantes.
·         Não usei, mas quem usou fala muito bem.

Cetrilan - creme protetor e cicatrizante com ingredientes suaves que protegem e hidratam a pele. Sua textura permite adequada proteção contra agentes externos, possibilitando o restabelecimento da barreira cutânea. Sua formulação reúne ingredientes com várias ações. O óleo de amêndoas doces e a lanolina proporcionam ação emoliente, com melhora da textura da pele. O óleo de calêndula é um calmante natural para peles irritadas. A cetrimida protege a pele de forma suave. O óxido de zinco possui ação antipruriginosa e secativa. A presença de silicones e cera de abelha proporcionam melhor proteção.
·         Usei por indicação da Dra Loreni Kovalhuk (dermatologista alergista pedriatrica) e achei realmente muito boa, principalmente na prevenção.

Johnson’s Baby - Este creme protege, nutre e age como antimicrobiana. Previne o aparecimento de assaduras e irritações. Disponível em bisnaga de 50g.
·         Não sei opinar a respeito desta, também não conheço que tenha usado.


Genéricas :  Cicatenol  /  Bepantriz / Pratiderm .  As genéricas em geral fazem o mesmo efeito e tem preço diferenciado. Ouvi dizer que a Pratiderm é excelente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL