Buenos Aires .. e o Mateus andou por lá

Passa tudo muito rápido ! Ontem mesmo eu estava pesquisando coisas a se fazer com crianças em Buenos Aires.. as férias já passaram e cá estou eu já contando o saldo da viagem, que por sinal, valeu muito a pena !!      Quando chegamos no dia 07/09 eu levei um susto pois estava tudo cinza, feio, frio e garoando, no entando de sábado em diante tivemos céu azul de brigadeiro o que nos fez aproveitar ao máximo cada minuto.  
No sábado fomos à Recoleta na feira de antiguidades e  já aproveitamos a região da feira bem como os parques vizinhos para fazer um belo pic-nic (costume extinto no Brasil, mas o Mateus se esbaldou) ..  Ainda no mesmo local, aproveitamos para visitar o cemitério e seus túmulos com obras de arte (parece mórbido, mas é atração turística tbém).  
Ali na praça da Recoleta você encontra o shopping do design com coisas diferentinhas pra casa, eu fiquei maluquinha !!
Aproveitamos um monte aquela  praça ...    :-)
 
Ah, esta foto abaixo foi tirada pelo Mateus   :-O  dá pra crer ???  
Eu mal acreditei que ele teria conseguido tal enquadramento com apenas 03 anos !!  Este menino tem futuro .. hehehe


 

Saindo de lá fomos para Palermo Soho onde passeamos pelos outlets, cujos preços não estão nada atrativos, ainda mais se você comparar com Miami (não espere encontrar nada, nem parecido) mas valeu a pena o passeio e principalmente pelo Café OWN.. 
O Café é foférrimo !!  Pense em um lugar com atendimento primoroso, comida muito bem feita e aquele clima provençal que eu adoro .. pois bem, lá é tudo assim !!  E nós ainda tivemos a sorte de ir no dia que eles estavam de aniversário .. A proprietária do local é uma querida e faz questão de passar nas mesas para saber se está tudo bem, se você está satisfeito .. aí está o segredo do sucesso dela ! 

De domingo em diante fizemos Planetário (ele não curtiu muito, teve um pouco de medo) mas se o teu pimpolho é maiorzinho, vale super a pena !  Eles projetam as imagens no teto arredondado e você senta em confortáveis cadeiras que deitam e vê tudo lá em cima, o que dá certas horas a ilusão de que você tbém está em movimento (e foi isso que assustou o Mateus).  O custo é baixo 20,00 pesos argentinos e o espetáculo dura uns 30 a 40 minutos. Recomendadíssimo !! 

Fomos à Feira de San Telmo que estava uma delíííiícia !  Um dia lindo de sol, aquele friozinho suportável, muita, mas muita coisa interessante e curiosa para se ver (um bom banho de cultura), música boa e dançarinos de tango dando seu show à parte ! 
 
Família pé na estrada tem destas .. rsrs, uma feira de quilômetros e filho nas costas ! 
O Mateus curtiu cada momento !  Super bem humorado e realmente “comprando a ideia” ele participou ativamente de tudo, perguntou, comentou e também ganhou muuuuuito colo rsrsrs afinal, este jovem turista é antes de tudo CRIANÇA rsrs mas tirando os seus  pesados 17kg que foram divididos entre os braços do Jô e os meus, tudo era festa ! Comemos muito bem em um restaurante muito gostoso e continuamos o nosso bate perna até o final da feira. 

No dia que você for fazer a feira já programe-se para emendar a visita à Casa Rosada que você pode entrar e conhecer com guia .. Ah! a feira começa na praça e mais abaixo da praça está tbém o Porto Madero que vale a pena conferir e almoçar por lá, ou voltar um outro dia só pra isso pois a variedade de restaurantes é grande.  Ainda no porto nós visitamos uma embarcação da marinha que está aberta a visitação por 2,00 pesos; Muito legal mesmo, principalmente porque o Mateus anda beeem ligadão nestas coisas, então ele curtiu tudo o eu viu por lá.
Acima, o trio no Porto Madero .. 

Fomos também ao Caminito com direito à visita ao Estádio do Boca claro! O Mateus ficou encantado tal qual um adulto hehehe, saiu de lá com camisa do time e tudo! Fomos ainda ao Jardim Japonês que eu julgo imperdível pois o lugar é lindo, bem cuidado e tem umas carpas gigantes que prendem a atenção da criançada.

No  Parque Rosedal, andamos de pedalinho (aliás, todos os parques de Palermo merecem atenção especial), E além destes também fizemos os  programas comerciais como Shopping Abasto, onde tem o Museu da Criança e  Calle Florida que a meu ver não passa de uma rua de calçadão cheia de lojas, mas.. como estávamos por lá, fizemos a Florida também. 

Também vale a pena visitar o Café Tortoni de dia ou à noite para um show de tango, o lugar é lindo e histórico, tem boa comida e boa música.  Conheça também a livraria El Ateneo, aliás, tem várias pequenas dela  pela cidade, mas a principal é a que funciona dentro de um antigo teatro; Grande, imponente, com muuuuitas opções de livros à disposição e um café delicioso porque ninguém é de ferro .. hehehe
   
Os pisos terreo e superiores são temas de interesse geral e lá em baixo é exclusivamente infantil..
a alegria da criançada ! 

Agora, o Hors Concours da viagem pro gosto  do Mateus foi o Parque Temaiken !! Trata-se de um eco-parque privado extremamente bem cuidado onde existe milhares de espécies de bichos !  Imagine um zoológico, porém muito bem cuidado e com aquele algo mais que nós ainda não tínhamos visto no Brasil .. O parque é gigante e merece um dia inteiro só pra ele.  

  
Existe uma parte que é denominada chácara e lá as crianças alimentam os animais

No desenho deste mapa, pode-se ter uma noção do tamanho do parque 

  
E no enorme aquário, tem uma parte, como na foto da direita em que você passa em baixo e os peixes, ou neste caso tubarão, "nada sobre sua cabeça"

E nesta acima, o lindo caminho de árvores coloridas pelo frio ..

* Considerações pra quem vai com criança .. 

Enfim, Buenos Aires é uma cidade grande e com recurso como qualquer capital, logo, opções de entretenimento não falta.. o ponto é que a cidade infelizmente está perigosa (como qquer capital, até aí nenhuma novidade) e o povo tenta tirar um “proveitinho” seu quando nota que você é turista.. Logo, cinquenta olhos atentos, cuidado com bolsas, cuidado com seus pimpolhos, cuidado quando for pagar algo com notas grandes porque te devolvem notas falsas em troco e cuidado com preços de vitrine X preço do caixa.. Na vitrine é uma coisa e quando você vai pagar já custa mais caro.   Fora isso, é uma opção boa e barata para você tomar novos ares acompanhada de suas crianças.


Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL