Crianças em embarcações

Este final de semana fomos para a Ilha do Mel (pra quem não conhece pertence à cidade de Paranaguá no Paraná), as embarcações saem a cada trinta minutos de Pontal do Sul e o trajeto leva cerca de uns vinte minutos até a ilha ..

São embarcações pequenas que cabem umas 30 / 40 pessoas e tem umas maiores que "eles dizem" (e eu não concordo) comportam até 80.  Pois bem, o passeio foi lindo !  Eu particularmente amo a ilha e ir lá pela primeira vez com meu principe teve um gostinho todo especial, tamanha foi minha alegria de ver a felicidade dele ..  O que não deixou que este passeio fosse mil maravilhas foi o susto que passamos em alto mar quando na volta a embarcação começou a ter pequenas falhas no motor e balançar bastante pela marola  e detalhe .. estava lotado de pessoas de modo que a água batia bem próximo ao pára-peito do barco que por sua vez já era baixo ...  Tá, mas e o que isso tem a ver com um blog de mãe ?   A minha indignação é que ninguém nos mandou colocar colete salva-vidas, ninguém deu instrução alguma para aquelas pessoas que como eu tinham criança pequena  no colo e para piorar ainda abarrotaram a barca de pessoas.   Na hora das marolas eu nem pensei em mim, pois se fossem anos atrás o Joel e eu nos jogávamos no mar e ficaríamos aguardando socorro .. mas e o Mateus ?  Eu olhava pra ele e pedia a Deus pra nos proteger !
Não tem muito tempo que uma embarcação afundou matando várias pessoas e machucando gravemente outras tantas na região norte do nosso país, na ocasião todo mundo falava a respeito, investigavam e o assunto rolava solto, mas cadê que alguém tomou alguma medida ?  Cadê que vira lei ? obrigação como condição para navegar ? 

Enfim, tomei a iniciativa de escrever meu relato em vários orgãos competentes do Paraná e ainda vou fazer um barulhinho um pouco maior !  Se vai dar em algo ou acabar em pizza eu realmente não sei, mas pelo menos tenho que tentar ..   Alguém topa ?

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL