Mas é claro .. mãe não faz nada mesmo!

Nestes dias de pré festas .. leia-se 23 e 30/12 as duas sextas feiras eu fiquei em casa com o Teteus .. Diga-se de passagem eu AMODORO ficar com ele .. mas ao narrar estes meus dois últimos dias de mãe e filho (sem a ilustre presença do Sr Joel) talvez você entenda os meus questionamentos de porque nós mães damos conta de tudo e sempre, enquanto eles  ...
Dia 23/12 Joel acorda às 07:00h e vai trabalhar pois ele não teve folga neste dia, então eu que queria dormir um pouco mais acabei levantando porque meu sono é de cão de guarda sempre alerta .. Entao, tomei meu café da manhã e fiquei esperando o Mateus acordar que gritou do quarto dele lá pelas 09:00.. "Mamãe .. quero mamá!" .. Lá fui eu , preparei i mamá, enquanto ele mamava eu preparei o banho ..

Capítulo banho .. a sessão !
Tiro a roupa do menino  /  Tiro a minha / Encho a banheirinha e deixo no piso do box / Tomo meu banho com ele brincando na água / Lavo o menino / Desligo o chuveiro e saio para secá-lo (detalhe que eu estou molhada pingando pelo chao) mas ele é prioridade pra não gripar / visto o menino / ligo a TV no discovery kids pra entreter o menino e volto a me secar, secar o cabelo, me vestir e depois passo um paninho básico pra secar o chão ..

Voltando ..
Na saída de casa ele vê o Dudu (vizinho amiguinho dele, um fofo) só que aí brincando com o amigo, ele não quer entrar no carro e lá vou eu "socar" a criança banquinho do carro adentro para levá-lo comigo.  Vamos fazer trocentas coisas pela rua, pois eu precisava aproveitar para resolver coisas neste dia útil em que eu folgava e uma das coisas era comprar 3 últimos presentes de natal..  Como eu precisava ir para o centro da cidade aproveitei para ir à XV de Novembro (fazia séééééééculos que nao ia nas lojas de lá)  Detalhe: Puxando o Mateus pela mao ..  Mateus pede colo e a mamãe dá, claro !  Ele é tão cheirosinho então eu ando carregando seus meros 15kg e "tirando casquinha" dele, com chieirinhos e beijinhos .. hehehe   
Mas afinal .. porque cargas d'agua eu tinha que ter calçado aquele mega salto ???  Mas tudo bem, agora já foi !  Até porque mulher detona a coluna, mas NUNCA, NUNCA perde a pose hehehe     Estou lá no meio da minha andança quando me liga minha avó de 91 anos (sim ela é guerreiraça, tá firme e forte nesta idade) e como eu sou a única neta mulher é pra mim que ela corre quando precisa e lá fui eu atender os caras do aparelho de audição dela, porque ela queria que eu negociasse valor melhor ..   Interrompo então a minha sessão de compras, pego o menino, a mochilinha, trocentas sacolinhas e vamos buscar o carro duas quadras pra baixo, (ai meu pééééé) para então seguirmos pra casa da bisa !

Lá pelas 13:00h já resolvido o aparelho, almoçados e precisando concluir ainda a compra de 2 dos 3 presentes, fomos pro shopping que diga-se de passagem o Mateus adora por causa da Hot Zone e seus brinquedos ..  Ando por tudo, contornando a tal área, senão minha tarde de compras estaria fadada à fliperamas (isso que ele só tem 2 anos) e quando eu cheguei exatamente ao lado oposto do fraldário, ele, que estava SEM fraldas me disse ..  "_Mamãe, quero fazer cocô"  ...  Pasmem !  o cocô já estava ali, entre nós ! rsrs   Saio eu literalmente correndo (de salto de madeira) para tentar resolver, mas chego lá e ele estava naquele estado (pra minha sorte, um pouco ressecado coitadinho), e aí meninas, entra a Lei de Murph em ação ..

Capítulo Lei de Murph ..
Se você está no desfralde, não interessa !!  Carregue fraldas, cuecas e calcinhas TODAS as vezes que for sair com o(a) rebento(a) ..  Eu disse TODAS, entendeu ?!?  porque eu carrego toda-santa-vez, exceto esta que ele não aguentou e o cocô escapou !!   Ou seja, o dia que vc não estiver preparada vai acontecer !

Voltando ..
Então, eu que estou ficando boa nisso .. (to ficando boa em dar solução pro que parece insolúvel, como um cocô esmagado na cueca, por exemplo)  .. Simplesmente joguei a dita cueca no lixo, limpei o pobrezinho com papel higiênico mesmo e dei um banho tcheco na pia do wc, "ensaquei" a bermuda na criança e lá fomos nós de volta comprar presentes, a esta altura já com uma bolha  no pé (o shopping é gigante) e bem cansada também, obviamente .. mas ainda assim, Feliz com meu dia mãe e filho .. aliás, contudo vivermos padecendo no paraíso, estamos sempre felizes por ficarmos com nossa cria .. Vai entender este bicho mãe !!

Então andamos pelo shopping por mais de uma hora, lanchamos e claro, eu voltei com ele ao wc várias vezes para não ser novamente surpreendida e de lá fomos embora .. Isso já era umas 16:00h e muitas e eu tinha que ir ao mercado comprar as últimas coisas para a ceia do dia seguinte .. Fomos pro WallMart, ele ficou dentro do carrinho o tempo todo (meu filho é muito bonzinho) e eu ia colocando as compras e assim teminou o nosso dia ..  Ah!  no mercado eu levei mais umas 2:00h mais ou menos, sendo que deste tempo quase metade foi na fila  .. aff ! ir ao mercado nesta época do ano é   i  n   s   u   p   o   r   t   á   v   e  l !

Estamos nós lá em casa umas 19:00h quando o Teteus que veio dormindo no carro acorda meio assustado e chorandinho e eu chamo o Jô    _ Amoooor, venha atendê-lo porque eu estou indo pro banho! (eu me sentia merecedora de um banho)   JOEL:  .. "_ Peraí, estou vendo um negócio aqui" ...  Eu insistí ..   _ Amooor, eu estou um caco, vem atender o menino por favor que eu preciso tomar um banho ..

E ele, na "caruda",  devolve ..
_ Um caco ?!?  Mas quem trabalhou hoje fui eu, você não fez nada o dia inteiro !!

( ...)  um minuto de silêncio !!  respiração de parto normal !!  bochechas vermelhas !!   rsrs

Neste momento para que eu não me convertesse em algo semelhante ao incrível Hulck, eu tive que contar até  1.439.527  rsrsrs  ...    E olha que o Jô é daqueles maridos participativos e pai super presente .. Mas como todo  bom homem e para não fugir à regra, ele tinha que me soltar uma dessas ..   Ai Ai ..  Haja paciência !   Haaaaaaja paciência ... !!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL