Festa Fazendinha - 1º aninho do Mateus

Como eu comecei este blog já 24 meses depois do nascimento do Mateus, muitas coisas que contarei aqui são retroativas, como por exemplo, os dois aniversarinhos dele.  Com o tempo, espero conseguir colocar tudo em dia, mas até lá eu vou misturando o que aconteceu com o que estamos vivendo e assim vocês vão nos acompanhando gradativamente..

O primeiro ano do Mateus foi preparado minuciosamente, detalhe a detalhe com praticamente um ano de atecedência .. Sim, ele nasceu eu já comecei a divagar sobre a festinha dele.   Eu não sou muito chegada a personagens (embora esteja aprendendo a gostar deles em função do Mateus) e queria uma coisa diferente do que a maioria das pessoas fazem .. logo, Fazendinha foi meu tema eleito.  Hoje já existem muitas festas de fazendinha por aí, mas dois anos atrás elas estavam aparecendo aos poucos, então eu realmente consegui o que queria, .. uma coisa diferente !

Contei com a ajuda de muita gente querida e talentosa para tornar o meu sonho em realidade !      A Raquel Baqueta da Paper Kids fez os lindos convites que eu amei amei amei, a Divina Festa foi o local eleito e o pessoal de lá nos  atendeu maravilhosamente bem !  Eles tem um super bom gosto e logo entenderam o espírito da coisa e o que eu buscava e no dia eu fiquei satisfeitíssima com o resultado. 

O Jared e sua parceira tocaram agradavelmente músicas gostosas durante toda a festa, sem falar na brilhante participação especial da Maria Eduarda prima do Mateus que nos presenteou com uma canja de quatro músicas .  As plantas ornamentais peguei na floricultura que fica bem em frente à Divina Festa, logisticamente falando foi ótimo porque eles só atravessaram a rua e os móveis de demolição eu aluguei no O Trocadeiro.   A decoração foi um caso a parte, pois lá na Divina eles me falaram de uma decoração de fazendinha que estava incompleta, mas que o artesão deles poderia fazer pra mim em primeira mão e sem custo extra (e isso nós adoramos), pois ficaria para as demais festas futuras, além disso, pude contar com a Holly Baby  onde eu aluguei parte da decoração dela pois o cenário de fundo que ela tinha era realmente uma graça. Os centros de mesa eu comprei separados em lojas que vendem artigos juninos, era um espantalho espetado em uma abóbora e todas as mesas continham uma mensagem supostamnte escrita pelo Mateus rsrsrs      Para as lembranças dos adultos, contei com o amor e carinho da Denise Passos prima do Jô que eu também adotei pra minha prima.. A Deni é cozinheira de mão cheia, faz almoços, doces e salgados, tudo por encomenda e na ocasião, nos presenteou com DELICIOSAS geléias de morango e abobora que foram dadas como lembrança aos adultos em potinhos de papinha Nestlé, cuja tampa eu forrei com tecidos xadrezinhos ..   O bolo e os doces de bichinho foram da Roseli DalSanto (ela já tinha feito outros bolos pra mim, inclusive do meu casamento) e eu particularmente adoro porque ela tem mãos de fada pra fazer coisas lindas e deliciosas de se comer rezando ..  Enfim, o produto final foi este que você pode ver a seguir ..  a maioria das coisas hand made e tudo idealizado 100% por esta mamãe aqui.   O resultado foi exatamente o que eu bucava, uma festa divertida, com a presença de pessoas que moram em nossos corações, com o meu toque e  que servirá para o Mateus ver futuramente em vídeo e álbum todo o amor e dedicação com que preparamos a comemoração do aniversarinho dele !!


Este convite é da Paper Kids !  Encomendei pela internet, tratei detalhes por e-mail e eles foram super pontuais com o prazo de entrega !  Profissionalíssimos ! Recomendo !

Vista geral da decoração !!  Não ficou um mimo ?!?


Aqui é o corredor de entrada da Divina Festas !  Os espantalhos grandes eles conseguiram pra mim, já os pequenos eu comprei !  Esta cristaleira, bem como o aparador eu aluguei no O Trocadeiro, em Sta Felicidade.  Já os legumes espalhados pelo chão eu tive que providenciar .. 


O bolo delicioso e lindo da Roseli !  Adoroooooo as coisas gostosas que ela faz !


O centrinho de mesa ! 


Este é o Jared !  Ele já havia tocado em outros eventos para mim e suas músicas deram um toque especial de animação à festa.  Ali ao lado vc encontra o site dele e os seus contatos


Aqui ficavam as lembrancinhas das crianças, as bolachas e os docinhos personalizados.


Nesta decoração entrou desde sousplat de churraco aqui de casa, até latas de leite em pó que eu forrei com tecidinhos xadrez nas cores da festa para dar  uma carinha de fazenda


Estas bolachas de mel no palito são da Rose Pettenucci  Deixei junto com as lembranças para as crianças levarem .. 


As lembrancinhas da Deni !  Ai que delícia de geléia !!  Fizeram o maior sucesso, só elogios !!


As crianças ganhavam uma sacolinha com estalinho, bolinhas de sabão, alguns brinquedinhos e muitas guloseimas de festa junina.


A fachada da Divina Festa.  O local é grande (nós tínhamos 140 pessoas), arejado, decoração nova e bem cuidada .. os brinquedos agradaram em cheio à criançada e o almoço deles estava delicioso.


A grande sacada é dar uma super atenção aos detalhes..



E aqui, a hora do parabéns !!  O Mateus ficou assustado com tanta gente, mas assim que acabou "a cantoria" novamente ele se soltou ..
Em breve, um post dos 2 aninhos do meu pequeno .. 
Até mais !




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL