Sobre a mãe blogueira





Grávida, eu ?  ..    Olá, eu sou a Gláucia, mamãe do Mateus que nasceu em julho de 2009 !   O Mateus não foi uma criança programada, embora estivesse mais que na hora dele vir, e hoje sem sombra de dúvidas é uma das crianças mais amadas deste mundo !


Joel e eu éramos casados há quatro anos quando tínhamos 30 anos e resolvemos engravidar e desistimos da idéia (para aquele momento) em uma mesma semana, mas aí já era tarde, pois no dia em que chegamos à conclusão que ainda deveríamos esperar mais um pouquinho eu já estava grávida, só eu não sabia disso.

Com dois meses e meio eu descobri a gravidez que no ato foi um susto, pois nós tínhamos postergado a idéia, certo ? Sim, mas o tempo de Deus é diferente do nosso e lá estava eu, carregando aquele que seria dali uns meses a criaturinha de maior significado na minha vida.


 Pois bem, eu mergulhei de cabeça no universo de coisinhas fofas, cheirosinhas, e meigas que compõe o enxoval de um bebê. Me inscrevi no guia do bebê (para quem não conhece, www.guiadobebe.com.br ), onde eu recebia semanalmente informações inerentes a gravidez, comprei algumas roupinhas de grávida, comprei revistas sobre crianças, livros, fiz hidroginástica, cursos de parto sem dor (e acabei fazendo cesárea), curso de amamentação, curso da Xiquita Baby (depois terá um post à parte sobre este maravilhoso curso), um Chá de bebê animadíssimo e tudo o mais que se tem direito.
 
O dia 06/07/2009 foi memorável !! Acordei às 05:00h da matina de uma madrugada congelante de Curitiba, sim, foi em um dia de arrepiar que nasceu o meu pequeno e lá fui eu para a maternidade Santa Brígida, suuuper paparicada pelo maridão e pela tia Bel (minha tia anjinho da guarda).   Ao chegar na maternidade já estavam, meu pai e a esposa dele e logo mais vieram meus sogros. Comparo o nascimento do Mateus a uma festa, não parecia que eu estava dando entrada em um hospital, mas sim, em um salão de festas ! Com 51cm e 3,5Kg às 09:40 daquela gelada e linda manhã eu escutei um “chorinho fininho” que nos fez chorar e sorrir descontroladamente .. Aquela criaturinha tão pequenininha e indefesa nascera e "seria nosso" para o resto de nossas vidas ! Que alegria !


Deste dia para cá muuuuita coisa aconteceu. Eu “me bati” no começo, no meio e acho que dependendo da circunstância ainda “me bato” até hoje, porém de uma forma diferente. Aprendemos com o Mateus a sermos pais, mas ainda não nos formamos neste curso e segundo o que nos dizem você não pega este diploma nunca, e cá entre nós ? Eu nem quero !
Ele chorou de cólica .. eu chorei junto ! Ele teve gripe, eu entrei em desespero ! A primeira febre ? nossa, que sufoco, mas com ela eu também aprendi, pois teve a 3ªfebre a 8ª e a 15ª febre na sequência e a cada dia que passa é uma novidade. Quando ele disse mamãe pela primeira vez, quando ele deu os primeiros passos sozinho, quando aprendeu a falar “_Tchau, beijo ! Fica com Deus” enfim.. cada dia é uma coisa nova e apaixonante que ele nos dá e eu sei que será assim por todo o sempre, pois estamos vendo a cada dia que filho dá trabalho, muuuuuito trabalho, porém as compensações pagam qualquer preço.

E aqui, eu escolhi compartilhar todas estas experiências com àquelas que estão começando esta deliciosa jornada da maternidade e também com as que já "caminham" a bastante tempo.   Uma jornada que dura 24h,  7 dias por semana, sem férias e sem feriado, mas eu posso afirmar sem medo, que você vai adorar.

Seja bem vinda, comente, me escreva .. Afinal, ser mãe é isso! Um eterno aprender, compartilhar, criar e logicamente amar.


Com carinho
Gláucia


Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL