Conta "Etólia" mamãe ..

Eu acredito na educação como caminho para um mundo melhor ! Na verdade, vamos inverter a ordem, eu acredito em Deus, em fé e na família para termos pessoas melhores, mas a educação é fundamental para melhorarmos o mundo dos nossos netos.
Eu creio que gentileza e cidadania são frutos da combinação destas duas coisas fé e educação e isso não se aprende na escola, mas na vida e a nossa vida começa em casa, com os nossos pais.
Aí você me pergunta, mas o que tem a ver esta introdução com o título deste post? Tem TUDO a ver ! Vivemos em uma era em que tudo tem luz neon, raios laser, computadores mestres comandando coisas e neste caso que vos apresento, até pessoas ! Sim, nossos filhos tem à sua disposição desenhos horríveis onde o mal assola e o bem acaba vencendo ao final, beeem no final, porém isso só ocorre depois que a criança teve seu subconsciente insuflado de cenas ruins, pessoas com olhos de laser cometendo barbaridades e uma série de imagens de muito mal gosto. Além dos desenhos, existem os jogos de computador onde eles tem que matar ! tem uma cena que vi certa vez em uma palestra da Entidade Criança Feliz www.criancafeliz.org.br , onde uma menininha de uns 03 aninhos sentada à frente de um computador jogando v i d r a d a, gritava: “mata, mata maaaaata, maaaata” e pelo visto os pais estavam achando aquilo bonito ou engraçado, porque chegaram a postar a cena em rede pública.
Então eu me questiono, onde estão os desenhos educativos ? No Discovery Kids, canal pago e que a grande massa não tem acesso! Porque é que a Globo e o SBT que estão aí para todos que quiserem ver, não passam desenhos que preguem respeito ao próximo, educação, valores de família e cidadania? Porque é que os pais, invés de estimularem a leitura dos seus filhos, os esportes, os deixam assistir a este tipo de programa? Lá em casa temos “etólia” como diz o Mateus. Meu filho gosta de livros desde bem pequenino e hoje com dois anos ele nos pede que contemos história para ele e lógico, aproveitando isso, os títulos de seus livros são escolhidos à dedo. Todas as noites quando estamos em casa, assistimos à algum desenho do Discovery Kids porque ele pede e ao término do desenho nós já negociamos desligar a TV para lermos histórias e ele sai por conta própria “à caça” de seus livros para juntos partilharmos este momento.
As atitudes de seus filhos serão o reflexo de seus exemplos. Você não pode tomar coca-cola na frente de uma criança obrigando-a a tomar suco, ela vai querer a sua coca-cola. De nada adianta fumar na frente de seu filho, dizendo que cigarro é ruim e o mesmo vale para os hábitos de lazer e os gostos pela programação da televisão. Novela das 09:00h definitivamente não é programa para criança, filme de guerra nada agrega para um ser tão inocente e desenhos de destruição farão com que seus filhos cresçam com uma visão deturpada de valores.
Leia com seu filho, mostre interesse por suas atividades escolares, proponha jogos educativos em família, pode crer que não somente a criança, mas você também sairá ganhando com este experiência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe-me saber o que você achou deste post. Comente !

Últimos Comentários

Não perco por Nada!

Divulgue a Caixinha!

CAIXINHA DA MAMÃE - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2013
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL